ANO VI - Nº. 46
junho/julho - 2006

Ponto de Vista do Presidente


Conquistas, união e vitórias
O mês de junho foi histórico para os empregados em edifícios. Primeiro, porque tivemos a eleição em nosso sindicato, um momento de extrema importância porque trata dos rumos da entidade nos próximos cinco anos. E, segundo, porque conseguimos evitar que a v e n t u r e i r o s t e n t a s s e m promover uma divisão da c a t e g o r i a , enfraquecendo seus representantes legais com artimanhas golpistas.
Quanto à eleição, só temos a agradecer à presença de todos os companheiros que cumpriram com seu dever em
eleger seus representantes.
De nossa parte, que continuamos à frente da diretoria, sentimos com orgulho o grau de confiança depositado no trabalho que implantamos há alguns anos na entidade. Isso demonstra que a categoria aprova as iniciativas e realizações.
Entendemos, por outro lado, que não é o bastante. E, no que depender de todos os diretores que aqui estarão para cumprir o novo mandato, não mediremos esforços para que os trabalhadores consigam de fato mais benefícios.
Além da ampla rede de atendimento que montamos em nossa sede, como médico, exames, dentista, orientação trabalhista, departamento de aposentados, barbeiro, barraca de praia e convênios, continuaremos na trajetória de buscar melhores salários e de implantar cursos de qualificação profissional.
É nosso dever, também, manter o alerta contra os inimigos da c a t e g o r i a .
Graças a esta ampla mobilização, evitamos que fosse criado um novo sindicato, como se a região estivesse sem representatividade. O golpe foi obstruído. Não sabemos, ainda, quem está por trás desta jogada, sem qualquer vínculo com os empregados em edifícios. Com amparo da Justiça, impedimos que espertalhões se lançassem a esta aventura descabida e
duvidosa.
É muito provável que os golpistas não conhecessem a força do nosso sindicato e o envolvimento, sempre constante, dos empregados em edifícios que atuam na Baixada Santista.
Esperamos que tenham aprendido a lição. Aqui, estaremos vigilantes, não importa o momento.

VITÓRIA DA CATEGORIA

Confiança, força e união. Foram estes os três princípios básicos que garantiram à Chapa 1 a vitória nas eleições para o nosso sindicato.
A categoria, como sempre, respondeu ao chamado para cumprir com o dever de eleger seus representantes, aqueles que estarão à frente da casa de todos nós, trabalhadores em edifícios e das administradoras de bens e condomínios. Já fizemos muita coisa, mas há mais por fazer. Este é o nosso compromisso.
Obrigado companheiros!

ALTERTA MÁXIMO


Sindicalistas impedem aventureiros de aplicar golpe com “nova” entidade

Companheiros, é preciso estar alerta sempre. No último dia 8 de junho, conseguimos impedir a criação de um novo sindicato que representaria os empregados em edifícios. O problema é que um grupo, não se sabe de onde nem por quê, pretendia estabelecer na Baixada Santista uma entidade
envolvendo zeladores e demais trabalhadores do setor.
“É algo totalmente fora de sentido.
Todos os sindicatos da região têm representatividade, alguns com mais de 40 anos, e vinculados aos órgãos jurídicos da categoria, como a Fecoesp e a Fenatec”, diz o presidente Pedro Francisco de Sirqueira.
Estes aproveitadores tentaram fazer a coisa na surdina. Publicaram um edital no Diário Oficial da União e colocariam em votação a criação do “novo” sindidato e de seu estatuto.
Mas o tiro saiu pela culatra. Dirigentes dos sindicatos da Unidade Sindical da Baixada Santista e vários companheiros, munidos de liminar judicial expedida pelo juiz da 3ª Vara da
Justiça, impediram a tentativa de golpe.
“Esses falsos sindicalistas tinham escolhido uma sala na Rua Amador Bueno, no Centro de Santos, durante a noite, para realizar a assembléia.
Ou seja, era tudo muito estranho”.
Por precaução e para evitar que houvesse algum tipo de conflito, foi pedido auxílio à Polícia Militar que compareceu ao local para fazer valer a medida judicial.
Na verdade, o mesmo grupo que esperava aplicar o golpe aqui já havia feito a mesma coisa em Guarulhos, na Grande São Paulo. Lá, também não tiveram êxito. Aqui, no dia 8 de junho, acontecia o primeiro dia da eleição em nosso sindicato. Talvez por isso, pensavam que não haveria mobilização. Pelo contrário, é quando estamos mais atentos. “Não vão nos pegar desprevenidos”.
Por essa razão, é bom sempre ficar alerta. A categoria de empregados em edifícios estará sempre pronta para repelir qualquer tentativa de divisão que leve ao enfraquecimento de sua entidade representativa. O nosso recado foi dado.


ELEIÇÃO NO SINDICATO ELEIÇÃO NO SINDICATO

Apoio e prestígo do Diretoria

A eleição no sindicato contou com o apoio de vários dirigentes sindicais que vieram acompanhar o processo democrático que definiu a permanência da atual diretoria no comando da nossa entidade. É uma prova do prestígio e da certeza de que estamos no caminho certo, na busca de melhores condições de trabalho e de novas conquistas para a categoria.

Antônio Berni, ex-presidente do Sindicato: “Fiz questão de prestigiar a eleição, porque a atual diretoria é representante legítima da categoria. Eles deram sequência ao trabalho desenvolvido ao longo dos anos, que é um exemplo para várias entidades”.
   
Paulo Ferrari, presidente da Fenatec: “Vejo esta eleição com muita alegria, com uma boa participação dos empregados em edifícios. A base de Santos é forte e importante para a categoria em nível nacional. A reeleição da diretoria prova que o trabalho feito foi muito bom”.
Celso Silvério Ferreira, presidente do Seeclag/ Guarujá: “A diretoria do Sindicato de Santos vem fazendo um belo trabalho pela categoria. O empregado em edifício sabe disso e é por esta razão que vem aqui votar para a permanência do grupo de diretores. O Pedro e o Félix conduzem o sindicato com muita competência”.
   
Aires Ferreira, presidente do Sindicato/ Praia Grande: “Quando o trabalho é bem feito, deve ter
sequência. A permanência do Pedro na diretoria, também, representa o fortalecimento da Unidade Sindical da Baixada Santista. Temos um excelente relacionamento e isto é importante para as conquistas da categoria”.
   
Carla Mazzeo, advogada e coordenadora da eleição: “Conduzimos o processo eleitoral da forma mais isenta possível. E os diretores do sindicato colaboraram bastante para que esta eleição
transcorresse de maneira tranquila, organizada e com boa participação dos associados”.
   
Herbert Passos Filho, presidente do Sindicato dos Químicos:
“O resultado revela que o trabalho realizado foi bom. Os trabalhadores têm, cada vez mais, emonstrado apreço por antigos valores, que foram iniciados com o companheiro Berni e têm sequência com o Pedro à frente do sindicato”.

ELEIÇÃO NO SINDICATO ELEIÇÃO NO SINDICATO

Isto é união, participação e força

 
O presidente Pedro Sirqueira  
Félix durante a votação


Os companheiros garantiram presença em nossa eleição

Uma lição de democracia. Assim pode ser resumida a participação dos empregados em edifícios na eleição em nosso sindicato. Vários companheiros e companheiras, muitos vindo de longe, cumpriram com suas obrigações estatutárias de votar. Foi um belo exemplo de como se constrói uma entidade sólida, que luta pelos direitos dos trabalhadores e procura, sempre, ampliar as conquistas da categoria.


As duas senhoras que foram votar são um exemplo para muita gente


Hora do voto: democracia se faz com participação


Hora da apuração: uma lição de democracia


Sindicalize-se

Sindicato forte é categoria forte. Para se tornar associado, basta a Carteira Profissional, CIC, RG, duas fotos (3x4) e pagar a mensalidade de R$ 15,00.Informe-se no Sindicato.


Veja as vantagens de se estar associado ao sindicato

Advogado: para defender seus direitos na Justiça do Trabalho e orientações pessoais, às terças e quintas-feiras, a partir das 8 horas;

Dentista: para você e seus dependentes, diariamente das 8 às 10 horas;

Clínico geral: também para você e seus dependentes, às terças e quintas-feiras, a partir das 8 horas.;

Oculista: para você e seus dependentes (antes, é preciso pegar guia no sindicato);

Departamento de Aposentadoria: cuida de todos os processos de aposentadoria, dos auxílios previdenciários, das perícias e das pensões das viúvas;

Departamento de Orientação Trabalhista: para conferir se os recebimentos de salários, horas extras e demais direitos estão corretos. Este setor, ainda, toma providências quando for confirmado prejuízo para o trabalhador. Também calcula os valores do 13º, das férias, dos recebimentos dos direitos em caso de dispensa, inclusive o FGTS;

Veículo: para transportar você e seus dependentes, na ida para hospitais e após alta médica quando houver empecilho de se locomover. É preciso ligar para o sindicato;

Bolsa de Empregos: estamos reestruturando este setor no sentido de ajudar na recolocação do companheiro que estiver desempregado;

Salão de Festas: para casamentos, aniversários ou batizado dos filhos;

Convênio Médico: o sindicato mantém um convênio médico com a Santa Casa de Misericórdia de Santos, para assegurar um tratamento ainda melhor aos companheiros e dependentes.

Exames médicos: de qualquer natureza. As coletas são feitas no próprio
sindicato por um profissional especializado.

Prótese e tratamento de canal: convênio facilitou atendimento odontológico.


Edições Anteriores

Maio - 2006

Fevereiro/Março - 2006

Ano 2005 - Clique Aqui

Ano 2004 - Clique Aqui


 
Rua Júlio Conceição,238 - Vila Mathias Santos/SP 11015-540
Tel. (13) 3234-1706/3232-7560/3234-7196 e Fax (13) 3327-8668
 
© Copyright 2003 SINDEDIF-Todos os direitos reservados.
 
Desenvolvido por CSA Design